Onde encontramos a Justiça?

De onde vem nossa justiça? “sua justiça vem de Mim, diz Jeovah” (Isaías 54:17, Almeida versão 1848). “Porque o Deus que disse, que das trevas resplandecesse a luz, é o que resplandeceu em nossos corações, para a iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6, Almeida versão 1848). Onde encontramos o conhecimento da glória de Deus? [Congregação: “na face de Jesus Cristo.”]  Na face de Jesus Cristo.

Agora 2 Coríntios 3:18: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (Almeida Recebida, AR). Então o que é que vemos na face de Cristo Jesus? [Congregação: “a glória do Senhor.”]  O que é a glória do Senhor?  Nós já lemos aqui, já nos foi dito, pelo Espírito de Deus, que a mensagem da Justiça de Deus, que é pela fé de Jesus Cristo, esta é o começo da glória que iluminará toda a terra. Então o que é a glória de Deus? A Justiça dele, o caráter dele. Onde nós o encontramos? Em Jesus Cristo. Ali está a glória de Deus, revelada na face de Jesus Cristo. Ele disse que é assim, você vê? É lá que nós a devemos buscar.

Olhamos para a lei para obter a Justiça? [Congregação: “não.”]  Mesmo após sermos trazidos a Cristo, olhamos nela para Justiça? [Congregação: “não.”]  Onde é que devemos olhar para Justiça? Na face de Jesus Cristo. Lá “todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória”, de Justiça em justiça, de caráter em caráter, de bondade em bondade, como pelo Espírito do Senhor.

Comments are closed.